Sem ninguém esperar Santos contratou herói do Galo
O Santos surpreendeu a muitos ao contratar Patrick, o ‘Pantera Negra’, o jogador tinha um alto salário no Atlético Mineiro, mas o Peixe conseguiu viabilizar a chegada do meia. A princípio o atleta chegaria por empréstimo, mas a diretoria santista viabilizou a chegada do jogador de forma definitiva, mas começará a pagar a transferência apenas em 2025.
Patrick teve passagens por Internacional e São Paulo antes de jogar pelo Galo, o meio-campista ganhou o apelido de ‘Pantera Negra’ após comemorar como o herói dos filmes da Marvel. Em sua apresentação no Alvinegro Praiano o jogador explicou a sua relação com o herói:
“Eu virei fã depois do filme. Ele tem seus propósitos. Já falei em outras oportunidades. Foi muito impactante ter visto o filme e entender a importância que temos em representar não só a nossa raça, mas combater o preconceito total. Eu tive um espelho muito grande com isso e acabei fazendo gol com a comemoração. Hoje, a gente caminha junto”, disse o jogador.
Patrick de meia ou ponta?
O treinador Fábio Carille revelou em entrevista coletiva pós-jogo que o meia Patrick pode atuar aberto pelos lados do campo e pode brigar por posição com o camisa 11 do Peixe.
“Para essa posição [atacante de lado de campo], chegou o Patrick, que pode jogar na ponta. Ele fez isso muitas vezes no Internacional. Ele faz quatro ou cinco funções. Vamos ver o que acontece. Vai passar por um período de treinamento para a gente entender onde pode render melhor. O Serginho também pode fazer, mas não é minha primeira opção em relação a ele. Eu conheço muito o Paranaense, joguei lá como atleta, sei como é difícil. Eles foram vice-campeões, tirando o Coritiba. O Serginho entrou na seleção. Busquei informações. Pode ser um meia pelo lado, mas penso em vê-lo por dentro primeiro”, disse o comandante santista.